quarta-feira, outubro 18, 2006


O poeta de Alcácer-Quibir:

Que queres, afinal, que faça por ti? Para guerreiro, estás velho, Luís Vaz. Não tens cavalo, disseram-me que vendeste a armadura. Para comer. Passas fome? Muitas vezes?
Eu já tentei, mas não é a mesma coisa, pois não? Não conheces esta serra, há um pequenino mosteiro lá em cima, os monges capuchinhos vivem em grande parcimónia. Estive lá recolhido dois dias, tentei jejuar... não acreditas, mal souberam que era lá que eu estava, estragaram tudo. Uma caravana pelas veredas, capões e cabritos e os cozinheiros do palácio. E o meu confessor, Luís Gonçalves, com um cruxifixo e a água benta, a pensar que eu estava possesso do demónio. Pobres ermitas, há anos que não viam tanta comida, foi uma vergonha, o vinho de Carcavelos caiu-lhes na fraqueza, e imaginas, o velho abade a querer ser severo e nem se aguentava nas pernas...
Porque é que não me deixam, Luís Vaz? Porque é que o Rei não pode fazer o que quer? Nem sequer te posso nomear poeta do Reino, Vossa Magestade não deve preocupar-se com essas coisas comezinhas, já nomeámos D. Diogo Bernardes, que vem recomendado do Senhor D. Pero Carneiro, fidalgo de muito, que é preciso contentar.
Vossa Magestade tem é de presidir ao Conselho, tem é de receber a embaixada do Senhor D. João de Austria. E esta semana, temos de partir para Lisboa, Vossa Magestade não pode faltar ao solene te Deum em S. Roque... E eu só queria que me deixassem passar fome uns dias. O Rei nem isso pode ordenar?

4 comentários:

Ana disse...

Caro Tacci...

Recentemente tomei contacto com este blog... do qual tenho gostado, particularmente das imagens... parecem ser desenhos originais... pelo q gostaria de saber se são feitos por si... e passo a explicar porquê.

Um dia um grupo de amigas, reunidas à volta de uma mesa, e sequiosas de um bom tema de conversa sobre tudo menos banalidades da vida... (de referir q as meninas são oriundas das ciências sociais e políticas)... decidiu criar um grupo de tertúlia...
A ideia era que nos reunissemos pelo menos uma vez por mês.... para falar de tudo aquilo q se falava na universidade e q no dia-a-dia não se fala..
Nessa sequência decidimos q queriamos uma mascote... a mascote seria um pirilampo.... símbolo daquela luz q sempre procuramos.... e q dificilmente alcançamos...

Tudo isto pra saber se por acaso gostaria de nos fazer um desenho.... algo q represente a "filosofia" do pirilampo... da busca incessante pela luz num Mundo que poucas questões levanta e q se caracteriza por uma grande dose de conformismo...
Esse pirilampo pretende representar todas as questões que queremos levantar... a luz que procuramos alcançar!

Fico à espera de uma resposta...

Obrigada!

tacci disse...

Obrigado, Ana, pelo seu convite.Os desenhos são, de facto, originais e terei muito gosto em lhes ser útil. Não descobri o seu contacto, mas como tem o meu, mande-me um mail com os detalhes que entender.
Cumprimentos para o grupo.

Anónimo disse...

有什么 有什么网址 有什么新闻 有什么博客 有什么论文 有什么图片 有什么音乐 有什么搜商 有什么帖客 天气预报

Anónimo disse...

wow gold
cheap wow gold
buy wow gold
world of warcraft gold
wow
world of warcraft
wow gold
WoW Warrior
WoW Hunter
WoW Rogue
WoW Paladin
WoW Shaman
WoW Priest
WoW Mage
WoW Druid
WoW Warlock
google排名
google左侧排名
google排名服务
百度推广
百度排名
机床
LED灯
电池
塑料
摄像机
电动车
包装设计
移民
甲醇
染料
体育博客
股票博客
游戏博客
魔兽博客
考试博客
logo design
website design
web design
商标设计