domingo, janeiro 10, 2010

Diários Gráficos, desenhos vários e por aí fora

A inauguração foi ontem, na galeria dos Paços do Concelho, em Torres Vedras, e foi bem simpática.
Seguiu-se o jantar, toda a gente desenhou, o polvo à lagareira foi muito elogiado, o vinho tinto deixou-se beber com galhardia e falou-se pelos cotovelos.
Quem quiser saber do que se irá seguir clique ali à direita, no blogue dos Urban Sketchers ou no Desenhador do Quotidiano.
Ficará a saber, em calhando, que no próximo sábado, aí pelas 15.00 horas, há-de haver um debate. Nós aqui no Portugal, caramba! estamos em crer que não vai haver debate nenhum porque estamos todos mais do que de acordo sobre as questões que mais importam. Mas há-de haver perguntas e respostas, muita conversa bem-humorada, troca de experiências e por aí fora.
E pronto. Vão até lá que logo vêem.

7 comentários:

jad disse...

Se estivesse por aí bem que não faltaria. Assim, deleito-me com os teus desenhos. Que re-médium!

Graza disse...

Projecto muito interessante aquele dos Urban que não conhecia.

tacci disse...

Jad:
Se estivesses por aqui?
E alguma coisa te impede de vir?
Estás sempre convidado.
Não prometo o vitelo gordo, mas fazemos uma cooking party, pois então!

tacci disse...

Graza:
O projecto é tanto mais interessante quanto existe em dezenas de países.
Um modesto participante como eu sente-se um nadinha pequenino, um tanto assustado.
Um abraço.

Graza disse...

Volto para lhe dizer que valeu bem a pena ter ido de propósito ver os Diários Gráficos. Gostei muito do que vi por várias razões: porque gosto do desenho nesta forma de captar quotidianos, porque não é todos os dias que podemos ver mesmos os bloquinhos de cada desenhador com os diversos formatos que cada um escolhe, e porque estas coisas ganham outra dimensão quando são montadas e mostradas assim e em conjunto. Guarde religiosamente os seus para que um dia possamos ver os seus blocos numa daquelas vitrinas. Voltarei lá na próxima semana com um amigo para o incentivar a voltar a fazer alguma coisa: desenhava na escola os mais espectaculares carros de raly que vi.
Curiosamente só não estou lá desenhado num daqueles blocos porque o Manuel João Ramos não me conseguiu colocar entre as figuras de um dos seus desenhos. Vi que se fartou de rabiscar naquela reunião dos C.P.L. mas estava afinal a fazer a acta em desenho!

tacci disse...

Graza, a exposição vale realmente uma visita. Ainda bem que poude ir vê-la.
O seu amigo só tem de se juntar a um grupo dos que, de vez em quando, se encontram só pelo prazer de desenhar, de trocar ideias e experiências, de almoçar juntos e falar pelos cotovelos.
Quanto a participar numa futura exposição, não sei, mas já ando a treinar. Pode ser que um dia calhe.
Um abraço.

jad disse...

Claro, Tacci, faremos uma cooking party ou coisa parecida entre palavras e gargalhadas.

Abraço.