domingo, novembro 04, 2007

Quando a emenda é pior do que o soneto

Juro: tentei com todas as forças. Esforcei-me. Rabisquei, apaguei, voltei a rabiscar. Nada. Nada saía. Nada entrava. A mais perfeita neutralidade ou, se preferirmos, a completa nulidade.
Algumas caras são desenháveis, por muito que se não goste delas. A de um boxeur europeuìzável, por exemplo.




Outras, saem-nos tão mal, mas tão mal, que apesar de porfiados esforços, nada melhoram. Quase se poderia afirmar que a culpa é do modelo. Esta senhora é um excelente exemplo: porque raio não tem ela uma cara desenhável?



Mas, como diria um cómico da nossa praça, "o verdadeiro artista", não desiste nunca. Faz ele bem.



Nós, que não temos tantas pretensões, imitamo-lo tanto quanto podemos. De fracasso em fracasso havemos de chegar à vitória final.


6 comentários:

Anónimo disse...

continua mal disposto? e eu a pensar que tinhas ficado contente com a declaração da peúga.

tacci disse...

São más disposições bloggísticas. São como as águas passadas: graças a Deus não movem moínhos. Esta há-de durar até conseguir fazer o desenho que eu quero e, depois apaga-se.
Um abraço, Peúguinha.

MoonnooM disse...

É preciso é não desistir...massss, uma pausa para um chá, um serão mais calmo...talvez lhe volte a inspiração necessária para atingir o seu objectivo! ;) Eu cá...gostei!;)
*beijinhoo*

Gi disse...

Pois eu acho que estão admiravelmente
identificados porque o estão igualmente desenhados. Um maus feitio com bons resultados até que é bom :)

Um beijinho

tacci disse...

Cláudia, ainda bem que gostou do desenho porque assim não vou ter de o repetir tão depressa. Prefiro, de longe,fazer postes sobre a Suu Kyi ou sobre os cães do Canil Municipal e por aí fora.
Quando ler esta resposta já deve ter visto o desenho lá de cima. Era para si e para a Ana, mas não me pareceu de acordo com o vosso blog.
Um abraço.

tacci disse...

Gi
Como hei-de agradecer a sua boa vontade? Fico sem jeito mesmo, como diriam os nossos irmãos do Brasil. E, aqui para nós que ninguém nos ouve, a senhora em questão está mesmo mal desenhadeca. O que vale é que ela não merece melhor.
Um beijinho, Gi.