sábado, novembro 25, 2006

Vimioso for ever

... El-Rei separou-se dos que o acompanhavam, e quando estava a alguma distância passaram por ele três homens. Travou-se uma briga entre esses três homens e Afonso VI, e este, embaraçadp pelas esporas, caiu de costas logo aos primeiros golpes, e foi ferido gravemente. Trouxeram-no em braços para o paço, onde esteve bastantes dias enfermo.
O que nesta noite, de que falamos aqui aconteceu ao rei, sucedia quase todas as noites a alguém que, pouco acompanhado ou pouco habituado a servir-se das armas, se atrevia a andar pelas ruas da cidade. Os homens, sobretudo os militares e os fidalgos da corte, julgavam quase um dever de honra fraternizar quando se encontravam de noite nas ruas, dando-se mutuamente algumas cutiladas...
Andrade Corvo, Um ano na corte, Porto, Lello & Irmão, s.d.

2 comentários:

Kaos disse...

Vim agradecer a visita e conhecer mais um cantinho da blogosfera. Gostei e espero voltar pelo que espero que não te importes que coloque lá um link.
Obrigado e já sabes que serás sempre bem vindo lá no jardim.
abraço

tacci disse...

Claro que, não só não me importo, como fico muito agradecido. Desculpa nem sequer te ter pedido autorização, mas achei que não te havias de importar.
Gosto imenso das tuas composições que, além muito mazinhas são extrmamente bem feitas.
Um abraço.